CIRCUITO SESC PARÁ DE CORRIDA DE RUA 2017 - ETAPA BELÉM

 

Nos últimos anos a corrida de rua vem ganhando muitos adeptos, além do grande aumento nos números de provas desse tipo de modalidade. Segundo pesquisa realizada em 2011 , naquele período a corrida de rua já era o segundo esporte mais praticado no Brasil tanto por atletas amadores quanto por profissionais. As corridas de rua se enquadram no conjunto de provas que formam a modalidade do atletismo, e por sua vez é regulamenta e regida pelas instituições representantes deste esporte, que no Brasil fica a cargo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e internacionalmente pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Segundo as Normas apresentadas pela CBAT em 2012, as corridas de rua oficializadas podem apresentar distâncias que variam de 10Km até Ultra-maratonas de 24 horas, ou com distâncias tradicionais para a localidade do evento.

O Regional Pará já realizou provas de corrida como o Circuito Meia Maratona Sesc de Revezamento, com 08 edições em Belém, e a Corrida e Caminhada do Comerciário, realizada há 03 anos em Castanhal.

Para 2017 estaremos realizando o CIRCUITO SESC PARÁ DE CORRIDA DE RUA, com as etapas Castanhal e Belém, tendo a perspectiva de inclusão de MARABÁ para 2018.

Atenção: A reunião com os responsáveis pelas barracas das academias será no dia 22/11 às 19h no auditório do setor odontológico do Sesc Doca (3º piso), com a profª Eliane.

 

ALTERAÇÃO no percurso CORRIDA e CAMINHADA

ARTICULAÇÃO PARA BARRACAS DAS ACADEMIAS NA PROVA ADULTO COM PROFª ELIANE - 980469175

Baixe Aqui o Regulamento