Sesc no Pará

Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

Terça e quarta cheia de programação nas unidades do Sesc

 

O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz, nos dias 18 e 019/06, programações nas unidades de Belém, Castanhal e Marabá. Toda programação tem entrada franca.

Começamos pela capital do estado, Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, dia 18/06, às 16h, tem cinema Sessão acessibilidade com o filme "Minha vida de abobrinha" de Claude Barras. No longa, Ícaro, apelidado de Abobrinha, perde sua mamãe em um acidente e é levado por Raymond, um policial, a um lar para crianças. Lá, ele faz novos amigos, como Simon, Ahmed, Jujube, Alice e Béatrice, que não foram poupados pela vida. Um dia, é a vez de Camille chegar para morar no orfanato. Classificação 10 anos. Às 18h, tem Festival Varilux de cinema Francês com a Sessão Democratização com a exibição do filme “Cyrano de Bergerac” de Jean-Paul Rappeneau. Nessa comédia dramática, com Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez, Jacques Weber. Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano. Classificação 12 anos. No dia 19/06, das 09h às 13h, tem literatura com o "Historias para cambiar el mundo" -  Festival De Narração De História. O dia 21/06 foi o dia pela RIC - Rede Internacional de Contadores de Histórias, (Red internacional de Cuentacuentos / International Storytelling Network), fundada pelos contadores de histórias espanhóis Enrique Páez e Beatriz Montero, para a convocatória mundial de todos os contadores de histórias ligados a RIC. ” Historias para cambiar el mundo”, dia em que todos os contadores de histórias em qualquer lugar: na rua, nas praças, nos ônibus nas escolas, contarão histórias para mudar o mundo.  

Ainda no dia 19/06, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, às 18h, tem a sessão especial com o filme Viver Para Lutar - Episódio 1 Punk, Anarquismo e Feminismo: As Minas dos anos 90 de Marina Knup. Parte de uma série de documentários sobre a cena anarcopunk no Brasil nos anos 90, o primeiro episódio retoma a importante ligação entre punk, anarquismo e feminismo que floresceu naquele período. Questionando todo o contexto social em que viviam, as mulheres punks criaram coletivos, zines, bandas, redes, encontros anarcofeministas e projetos que trouxeram a tona as urgências do feminismo não só dentro das movimentações punks e anarquistas, mas para suas próprias vidas. Por meio das memórias de mulheres que viveram esta história, tanto na movimentação anarcopunk quanto em outros contextos punks da época, reúne algumas dessas inúmeras experiências de luta. Classificação 16 anos. Às 19h, tem música com Canto Popular “Nara Leão – A Musa Da Bossa-Nova” - EMUFPA. Este show traz a primeira fase da cantora, onde o repertório é dedicado à bossa-nova. É um dos resultados do projeto de pesquisa “Música Popular – conhecimento, fazer musical e reflexão a partir da montagem de repertório”, coordenado pela profa. Joelma de Almeida e Silva Bezerra, unindo alunos dos cursos técnicos de canto popular e instrumentos da EMUFPA. O estudo do repertório compreendeu workshop de “Análise Harmônica na Bossa-Nova”, ministrada pelo prof. Douglas Borges; Preparação vocal, fisiologia da voz e técnica vocal, além da prática da execução instrumental. O repertório trabalhado é ponto de partida e fim, buscando criar no cotidiano de ensaios um ambiente de experimentação e reflexão musical, incentivando a autonomia, criatividade, diversidade e empreendedorismo dos integrantes contribuindo nos aspectos educacional, artístico e cultural. O público poderá desfrutar da audição de grandes sucessos como "Chega de saudade", "O barquinho", "Desafinado", "Corcovado" e muitos outros.

No Sesc em Castanhal, na quarta (19/06), também tem cinema, dessa vez com o filme "Kérity, A Mansão Dos Contos" de Claude Barras. O filme conta a história de Natanael, um menino de 7 anos que ainda não sabe ler. Uma velha e excêntrica tia deixa de herança uma mansão para os pais dele e a coleção de livros para o sobrinho. O menino descobre que os livros servem de esconderijo para todos os heróis de literatura infantil que contam com ele para que os proteja. Mas se eles sumirem da biblioteca, as histórias também sumirão para sempre. Quando os pais de Natanael começam a vender os livros, ele, amedrontado pela endiabrada bruxa Carabosse, enfrenta tudo e todos para salvar os pequeninos amigos. Classificação livre.     

Chegando em Marabá, dia 19/06, das 17h às 22h, tem Comemore Com o Sesc “Sesc na Roça - Arraial no Sesc”. Iniciando a quadra junina com  músicas típicas, brincadeiras populares como amarelinha, queimada, cabo-de-guerra, boca-de-forno, corrida de sacos, ovo na colher, dança da laranja, jogo das argolas e acertar as latas. Terá, também, desfile de miss caipira mirim e quadrilha improvisada com as crianças presentes. Os pais e responsáveis entrarão no ritmo com a melhor caracterização e quadrilha improvisada.            

 

 

Serviço:

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

"Historias para cambiar el mundo" -  Festival De Narração De História

Dia: 19/06/2019

Horário:09 às 13h

Classificação: 12 anos

 

Cine Sesc com o filme "Minha vida de abobrinha" de Claude Barras  - Sessões acessibilidade

Dia: 18/06/2019

Horário:16h

Classificação: 10 anos

 

Festival Varilux de cinema Francês

Sessão Democratização com a exibição filme “Cyrano de Bergerac” de Jean-Paul Rappeneau

Dias: 18/06/2019

Horário: 18h

Classificação: 12 anos

 

Sessão especial de cinema do filme Viver Para Lutar - Episódio 1 Punk, Anarquismo e Feminismo: As Minas dos anos 90

Dia: 19/06/2019

Horário:18h

Classificação: 16 anos

 

Canto Popular “Nara Leão – A Musa Da Bossa-Nova” - EMUFPA

Dia: 06/06/2019

Horário:19h

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Sesc em Castanhal

Cine Sesc com o filme "Kérity, A Mansão Dos Contos" de Claude Barras

Dia: 19/06/2019

Horário:16h

Classificação: Livre

 

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

 

Sesc em Marabá

Comemore Com o Sesc “Sesc na Roça - Arraial no Sesc”

Dia: 19/06/2019

Horário:17h às 22h

 

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

 

 

Informações:  0800-941-1242 (Fale com o Sesc)

                       (91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

                      (93) 3522-5126/3522-1423 (Sesc em Santarém)

                      (94) 3324-4444/3324-4344 (Sesc em Marabá)

                       (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Gratuita

cecomsescpa@gmail.com

Facebook: Sesc Pará

 

Publicado em: 13/06/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados