Sesc no Pará

Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

Concerto marca o lançamento da Orquestra Jovem Sesc Pará

 

Na imagem vários jovens tocando instrumentos musicais em formação de banda

 

Acreditando no talento musical de jovens paraenses e incentivando contato do público com a música instrumental, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará realiza na próxima sexta (28/06), às 20h, no Theatro da Paz, o lançamento da Orquestra Jovem Sesc Pará. A classificação é livre e a entrada custa o valor simbólico de R$ 1,00, que pode ser adquirido no dia da apresentação na bilheteria do Theatro.

A Orquestra iniciou suas atividades em abril deste ano, no Sesc Casa da Música, quando o Maestro Rodrigo Moraes passou no processo seletivo para reger a primeira orquestra do Sesc no Pará e selecionar os músicos, através de várias audições. Foram mais de 90 musicistas de vários níveis e de diversas instituições musicais de nossa cidade, sendo selecionados 75 músicos para compor a Orquestra Jovem Sesc Pará (OJSPA ).

Após a seleção os jovens músicos já realizaram diversos ensaios e suas primeiras mostras musicais na Administração Regional do Sesc e no Sesc Ver-O-Peso, com repertório composto por música erudita e popular.

Neste primeiro concerto aberto ao público, a OJSPA irá mostrar todo o talento dos 75 jovens com programa musical que contempla desde a música popular até a clássica, trazendo músicas consagradas como: “O Guarani”,do grande músico Carlos Gomes “; Suíte nº 1 de Carmem”, de George Bizet; “Danzón nº 2”, de Arturo Marques;  “Carnaval de Rua”, de Hudson Nogueira; “Suite Popular Paraense”, de Luiz Pardal e muitas outras.

Sobre o Maestro

Rodrigo Moraes Iniciou seus estudos musicais no ano de 1997, na Banda Sinfônica União Vigiense, em Vigia de Nazaré (PA), sob a orientação do Maestro José Maria Vale. Em 2001 ingressou no IECG, na Classe de Trompete do Professor Barry Ford (EUA), concluindo o curso técnico no ano de 2005. Em 2006 foi indicado pela Fundação Carlos Gomes para ser o Regente e Coordenador da Banda Municipal Pedro Pacheco, em Melgaço, na Ilha do Marajó (PA), cargo que ocupou por 10 anos. Com o passar do tempo sentiu a necessidade de aprimorar-se na área e levar seus conhecimentos ao interior marajoara. Em 2014 iniciou o curso de Bacharelado em Música com habilitação em Regência, no Instituto Estadual Carlos Gomes, na classe do prof. Dr. Marcelo Jardim. No ano de 2018 torna-se bacharel em Regência pelo Instituto Superior Carlos Gomes e especialista em Educação Musical pela CENSUPEG.

Músicos da OJSPA

Nos primeiros violinos temos Nathália Vidal (spalla), Luis Oliveira, Sandro Vanconcelos, Rebeca Bertazo, Ricky Santos, Bruno Lima, Gabriel Carneiro, Isabele Lisboa, Júlia Costa e Mayra Duarte. Nos segundos violinos temos Camila Guimarães, Rebeca Costa, Pedro Texeira, Vitória Miranda, Elizama Rodrigues, Cassiane Costa, Vivian Ferreira, Danilo Souza, Mateus Rocha, Lucas Vennciao, Ingrid Queirós e Giovan Amaral. As violas são comandadas pelos os músicos Gabriel Gonçalves, Alexander Barros, Ezequias Silva, Jenifer Cristina, Lana Aragão e Wellinton Silva. Nos violoncelos temos os músicos Alex Nascimento, Valquíria Lima, Hézio Saldanha, Emerson Maciel, Magaly Bentes e Ramon Pinheiro. Os músicos que tocam contrabaixo são: Fernando Collins, Nayane Macedo e Darielson Martins. Nas flautas: Victor Barral, Cilon da Silva e Fred Oliveira. No oboés temos Alessandra Wanzeler e Jhonatan Tavares. Tocando os clarinetes temos os músicos: Wesley Oliveira, Daniel Ferreira, Thiana Santos e Verena Cordovil. Nos fagotes temos Jadiel da Silva, Ildo Araújo e Mayelle Freitas. Tocando os saxofones, os músicos Danilo Couto, Iuri Paulino, Aldemir Andrade, Felipe Rodrigues e Marcos Venícios Silva. Tocando trompas temos os músicos: Lorena Cordovil, Gabriel Evangelista, Abner Felipe e Mário Pereira. Nos trompetes os músicos são: Jaderson da Silva, Rodrigo Pereira, Anderlene Figueiredo e Elizeu Cordeiro. Nos trombones: Arkader Lorran, Vanildo Pinheiro Jr., José Mendonça e Marlon da Silva. O eufônio é tocado pelo músico Yohan Preste. Nas tubas temos Yan Aragão e Richard Ferreira. Nos tímpanos temos o músico Wendel Brandão. Na percussão: Joelson Lopes, Darley Cardoso, Luiz Fernando, Matheus Carvalho e André Luis. E, no piano, Felipe Cantão.

 

 

Serviço:

Lançamento da Orquestra Jovem Sesc Pará

Data: 28/06/2019

Horário: 20h

Local: Theatro da Paz (Rua da Paz S/N – Centro)

Classificação: Livre

Ingresso: R$ 1,00

Informações:  (91) 4005-9591/ 0800-941-1242 (Fale com Sesc)    

                        (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

 

 

 

Publicado em: 21/06/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados