Sesc no Pará

Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

O Cotidiano paraense em imagens no Sesc

 

O cotidiano paraense materializado em fotografias é o tema da exposição coletiva resultado da segunda versão do Incentivo à fotografia Paraense "Imagens Cotidianas", promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, que abre ao público nesta terça (14), às 19h. A entrada é franca.

A mostra é o resultado da segunda versão do Incentivo à fotografia paraense que teve como objetivo principal valorizar e divulgar ensaios fotojornalísticos e documentais realizados no estado do Pará.

A comissão de seleção foi formada pela fotógrafa Elza Lima e o fotógrafo e educador Miguel Chikaoka, que após rigorosa análise dos portfólios enviados e considerando os critérios propostos no regulamento da ação, como originalidade, capacidade de comunicação de uma informação /ideia / história, qualidade técnica e unidade do conjunto apresentado (edição), elegeram os ensaios "Como a força das águas" do coletivo Olhar fotográfico de Abaetetuba - que neste ensaio conta com  fotografias de Marcelo Vaz, Sérgio Rodrigues  e Joanaldo Silva; "O corpo entre a alma e o Trabalho" de Rafael da Luz e "A-salto" de Ronney Alano, ambos residentes de Belém, vencedores  do Incentivo Imagens Cotidianas/2019.

Já os ensaios "Água boa" de Paula Giordano e "Portal da Amazônia" de Renata Negrão Moreira foram agraciados com Menções Honrosas. A comissão decidiu ainda por destacar os ensaios "O que soa por ti" de Gilberto Guimarães Filho, "Guardadas" de Ednaldo Britto e "Cidade nua (Kaos urbano)" de Bruno Rafael Fotografia.

Como a natureza desta ação é coletiva e possui o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica paraense, considerada uma das mais significativas do Brasil, o Sesc convidou todos os inscritos  para uma participação especial - um livro artesanal, que fará parte  da exposição  coletiva  montada a partir dos ensaios contemplados no incentivo.

Os inscritos que aceitaram participar são: Analice Amorim, Armando Ribeiro, Brenda Brito, Coletivo Maré - Daniel Da Silva Miranda E Sabrina Campos Costa, Claudio Pinheiro, Deia Lima, Everton Pereira, Felipe  Bandeira, Glenda Consuelo, Hugo Chaves, João Paulo Guimarães, Karina Martins,  Laura Figueiró, Letícia Valente, Luciano Cantanhede, Madalena Felinto Ramos, Mara Hermes, Marcos André, Manuel Argente,  Maycon Nunes,Nayara  Jinknss, Ney Marcondes,Oswaldo Forte, Pablo Fernandez, Priscila Salles, Uchôa Silva, Úrsula Bahia, Valério Silveira, Victor Peixe, Virgínia Brandão E Wisfredo Gama.

 

SERVIÇO: 

Exposião Imagens Cotidianas

Abertura: 14/05/2019 às 19h

Período da mostra: 14 a 31/05

Horário de visitação: 10h às 18h (de terça a sábado)

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

Informações:  0800-941-1242 (Fale com o Sesc)

                        (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará )

cecomsescpa@gmail.com  

www.sesc-pa.com.br  

Entrada Franca

Facebook: Sesc Pará

Fotos: Coletivo Olhar Fotográfico  e  Rafael Luz

 

 

 

 

Publicado em: 08/05/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados