Sesc no Pará

Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

Programação diversa no Sesc nos dias 09 e 10/05

 

O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz, nos dias 09 e 10/05, diferentes programações nas unidades de Belém, Castanhal e Marabá. Toda programação tem entrada franca.

Começando pelo Sesc em Castanhal, no dia 09/05, às 18h, tem cinema com o filme "Quando os meus pais não estão em casa" de Anthony Chen. No drama que se passa em Singapura, 1997. Durante a crise financeira asiática, Teresa, uma filipina recém-chegada a Cingapura em busca de uma vida melhor, torna-se empregada da família Lim. Eles tentam se adaptar à presença dessa nova estranha, que ameaça ainda mais a sua já tensa relação. Ainda assim, Teresa e Jiale, o problemático garoto de quem ela cuida, formam um vínculo. Essa conexão continua a se desenvolver, e Teresa se torna uma parte silenciosa dessa família. Classificação 12 anos. No dia 10h, das 18h ás 23h, tem a III Feira De Sabores E Cultura De Castanhal. Feira gastronômica que acontece com a exposição de stands de empresas do comércio na área de gastronomia de Castanhal, envolvendo, também, programação artística com música e danças. Realização da Prefeitura de Castanhal | Secretaria Municipal de Cultura | Parceria Sesc      

Ainda no dia 10/05, no Sesc em Castanhal, tem Sonora Brasil, às 19h, trazendo os Grupos Wagôh Pakob  e Opok Pyhokop (RO). O Wagôh Pakob é formado por Gasodá Suruí, doutor em Geografia pela UNIR, Maria Leonice Tupari (Tori), Coordenadora da GIR-Associação das Guerreiras Indígenas de Rondônia, Luiz Mopilabaten Suruí, Leoneide Myde, Lucia Suruí (Paweika), Chicoepab Suruí Dias, Narré Suruí e Rubens Iamay Suruí que vivem na aldeia Paiter da linha 9, em Rondônia. Além das canções tradicionais relacionadas a rituais, que relatam narrativas míticas e relembram momentos da história dos Paiter ou que retratam tarefas do cotidiano, os Paiter têm canções atribuídas à criação individual e cantadas somente por seus criadores. O segundo grupo o Opok Pyhokop é formado por Taobina, pajé dos Karitiana e cacique da Aldeia Byjyty Osop Aky, Pitana, estudante de agronomia e presidente da Associação Indígena Karitiana, e pelos anciãos Pyridna, Taogydna e Bypan Ywemp.A música tradicional do povo Karitiana, um dos muitos grupos indígenas do estado de Rondônia,  é fortemente relacionada ao sagrado. Os anciãos são enfáticos nas orientações sobre a execução dos cânticos de proteção e de aplicação de remédios pelo pajé, que, por exemplo, devem ser cantados sempre da mesma forma e sem os instrumentos de sopro. Às 21h tem Forrozim Bom No Salão, com Beto Frosk. O músico Beto Frosk, de volta ao Sesc em Castanhal, apresenta sua Banda Pé de Xote, tocando o melhor do forró pé de serra para quem aprecia, curte e dança esse ritmo que contagia o público.

No Sesc em Marabá, na quinta (09/05), às 19h, acontece a Mostra a família vai bem, obrigado! com o filme "Numa escola de Havana" de Ernesto Daranas. Nessa comédia dramática, Chala, um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela, por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba. Classificação 12 anos. Na sexta (10/05), das 16h às 20h, tem Dia das Mães. Programação especial para homenagear as mães com diversas atividades recreativas, dinâmicas de socialização e aulão de ritmos.

Em Belém, mais especificamente no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, dia 10/05, às 19h, tem Sesc Amazônia das Artes trazendo o espetáculo “Mi Clamor”, da Baillare Companhia De Dança (RR). Mi clamor é um espetáculo de dança contemporânea que retrata a crise migratrória dos venezuelanos, que chegam ao Brasil, fugindo da fome, desemprego, doenças, violência e do caos instalado em seu país. Com 50 minutos de duração, a performance dos bailarinos envolverá predominantemente a dança contemporânea, sensibilizando o público por meio  da música, corpo e movimentos, um olhar humanitário à crise migratória no Estado de Roraima. Todo o trabalho artístico foi concebido por meio de pesquisas, entrevistas, visitas em abrigos, vivências e interações com os refugiados. O espetáculo foi criado por temas, a caminhada para chegar ao Brasil, a esperança, violência,  prostituição e o envolvimento em situações ilícitas.  “Mi Clamor” tem direção coreográfica de Soraya Souza, direção musical e iluminação de Orlando Júnior,  figurino de Marlene Barbosa. Bailarinos: Cristiely Memória, Everton Alves, Josiele Ferreira,Marcos Vinícius, Ivana Sanches, Nathana Lindey e Soraya Souza.   

 

Serviço:

Sesc em Castanhal

Cine Sesc com o filme "Quando os meus pais não estão em casa" de Anthony Chen

Dia: 09/05/2019

Horário:18h

Classificação: 12 anos

 

III Feira De Sabores E Cultura De Castanhal

Dia: 10/05/2019

Horário: 18h às 23h

 

Sonora Brasil - Grupos Wagôh Pakob e Opok Pyhokop (RO)

Dia:10/05/2019

Hora: 19h

 

Forrozim Bom No Salão, com Beto Frosk

Dia: 10/05/2019

Horário: 21h

 

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

Sesc em Marabá

Mostra a família vai bem, obrigado! com o filme "Numa escola de Havana" de Ernesto Daranas.

Dia: 09/05/2019

Horário: 19h

Classificação: 12 anos

 

Dia das Mães

Dia: 10/05/2019

Horário: 16h às 20h

 

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

 

 

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso

Sesc Amazônia das Artes

“Mi Clamor”, da Baillare Companhia De Dança (RR)

Dia: 10/05/2019

Horário: 19h

Classificação: Livre

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

 

 

Informações:  0800-941-1242 (Fale com o Sesc)

                       (91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

                       (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

 

Entrada Gratuita

cecomsescpa@gmail.com

Facebook: Sesc Pará

 

 

Publicado em: 08/05/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados