CineSesc tem programação gratuita nas unidades Ver-o-Peso e Castanhal
Como forma de entretenimento, o CineSesc promove a união entre arte, tecnologia e claro, o despertar de emoções no público por meio do audiovisual. Trata-se de uma experiência imersiva e sensorial que, nesta semana, ocorre nas unidades do Sesc Ver-o-Peso e Sesc em Castanhal, que abrem as portas para o cinema nacional e internacional. A entrada é gratuita para trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral. A proposta é proporcionar conexão com a cultura e incentivar a reflexão. Para mais detalhes e informações, basta acessar o site sesc-pa.com.br/programacao.
VER-O-PESO
No dia 07 de abril, às 19h, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso recebe a exibição gratuita do longa-metragem “Banel e Adama”, produção ambientada no norte do Senegal que acompanha a história de um jovem casal cujo amor é colocado à prova diante dos costumes e das tradições da comunidade em que vivem. Quando Adama é chamada a assumir o papel de chefe da aldeia, a relação entra em conflito com as normas sociais locais, revelando tensões entre afeto, identidade e responsabilidade coletiva. A classificação indicativa é de 10 anos e contará com acessibilidade por meio de legendas. A programação é parceria com a Aliança Francesa, Institut Français, Embaixada da França, Cinemateca Francesa e Casa Brasil-África, reforçando o compromisso do Sesc com a difusão do cinema internacional e o acesso democrático à cultura.
O filme brasileiro “Meu Pé de Laranja Lima” está de volta à sala de exibição cinematográfica do Sesc Ver-o-Peso. O filme é uma adaptação do clássico da literatura de José Mauro de Vasconcelos e vai contar a história de Zezé, um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bastante modesta, devido ao fato de seu pai estar desempregado há muito tempo, e tem o hábito de manter longas conversas com um pé de laranja-lima no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo. Está será exibido no dia 08 de abril, às 19h, com legendas. A classificação etária é de 10 anos.
Em parceria com o movimento artístico Jaguar Parade, que tem como propósito unir arte e conscientização para promover a preservação da onça-pintada, será realizada, no dia 10 de abril, a apresentação do documentário produzido durante a COP30. Além disso, também foi desenvolvido um trabalho audiovisual pelo Grupo Letras que Flutuam, que cria uma construção visual e artística com as letras amazônicas nas embarcações marajoaras, principalmente na região Norte, no estado do Pará. A classificação etária é de 10 anos e a sessão começa às 19h, contando com acessibilidade em legendas.
No domingo, dia 12 de abril, ocorre a mostra do longa-metragem “Beatriz Vira-Folhas". Ele narra a história de uma menina de 10 anos que enfrenta o drama de uma mudança de cidade e de escola no meio do ano letivo. Beatriz tem dificuldades para se integrar com os colegas da nova escola e acaba descobrindo nos livros um universo mágico que aguça sua imaginação. Mas a menina vai precisar enfrentar a resistência da severa Irmã Lourdes, a bibliotecária, para conquistar o direito de viver em meio às histórias e construir uma nova amizade. A programação, com classificação etária de 10 anos, começa às 11h e conta com acessibilidade em legenda para o público.
CASTANHAL
No dia 08 de abril, às 18h, a unidade do Sesc em Castanhal realiza a exibição do filme “Anos Dourados”, dirigido por Chantal Akerman. Ambientada em 1986, a narrativa se desenvolve em um shopping center, onde personagens se cruzam entre um salão de beleza, uma loja de roupas e um bistrô, vivenciando encontros, desencontros e diferentes formas de amor. O longa, marcado por uma estética musical vibrante, combina elementos visuais coloridos e performances expressivas para abordar, de forma sensível, temas como relações humanas, afetividade e sobrevivência na era do capitalismo tardio. A classificação indicativa é de 14 anos.
SERVIÇO
CineSesc tem programação gratuita nas unidades Ver-o-Peso e Castanhal
Locais: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda )
Programação gratuita
Informações: (91) 98486-1498 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 7400- 7456 (Sesc em Castanhal)
(91) 4005-9501, 4005-9504 e 98157-7271 (WhatsApp) - Fale com o Sesc
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará





