COP30: Sesc Partituras realiza concertos na Jambu Arena
>>> Confira a programação completa
>>> Garanta o seu ingresso aqui
A música paraense será celebrada na programação cultural da COP30 com a realização da “Série de Concertos Locais”, do Projeto Sesc Partituras, nos dias 11 e 18 de novembro, na Jambu Arena instalada no Sesc Doca, em Belém. A iniciativa reúne grupos musicais do estado e homenageia o compositor Tó Teixeira, reconhecido por ajudar a formar uma geração de arranjadores e compositores na música do Pará. A programação integra a agenda do Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, na COP30, em parceria com o Sistema Transporte (CNT/SEST SENAT/ITL).
Nesta edição, participam a Banda Sinfônica Maestro Vale (Vigia de Nazaré), a Banda Municipal 28 de Janeiro (Castanhal) e a Orquestra Jovem do Sesc Pará. O repertório contará com obras adaptadas para banda sinfônica e peças integrantes do acervo nacional do Sesc Partituras.
O Sesc Partituras é um projeto que reforça o compromisso com a democratização cultural e a formação de novos públicos, dessa forma, trazendo a valorização e difusão da música brasileira de concerto. Com essa proposta, o Sesc no Pará promove a junção entre tradição e contemporaneidade, celebrando a memória musical paraense em um dos maiores eventos globais dedicados ao meio ambiente, que no caso é a COP30.
INGRESSOS
Para ter acesso às atividades do Sistema Comércio na Jambu Arena é preciso retirar o ingresso na plataforma EventMaster. Haverá também doação voluntária do público presente para o Sesc Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que pode ser realizada via doação de alimentos e/ou por Pix.
PROGRAMAÇÃO
A Banda Sinfônica Maestro Vale, originada da escolinha de iniciação musical mantida pelo Maestro Vale desde março de 1998, na cidade de Vigia de Nazaré (PA), consolidou-se como um importante grupo musical da região, formado por alunos e ex-alunos da escola. O grupo se apresenta nesta terça-feira (11), às 19h.
A Orquestra Jovem Sesc Pará (OJSPA) assume papel de destaque no cenário musical paraense e se apresenta na Jambu Arena no Sesc Doca no dia 18/11. Criada em 2019, a OJSPA surgiu com a finalidade de atender jovens estudantes de música do estado do Pará. A programação acontece às 19h e é gratuita.
Composta por músicos da Escola Municipal de Música Mestre Odilon, instituição vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), a Banda 28 de Janeiro une tradição e renovação em sua proposta musical com a apresentação que acontece no mesmo dia, às 20h





