
Sesc no Pará divulga o resultado do Imagens Cotidianas 2025
O Sesc no Pará, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, divulga o resultado do Incentivo Imagens Cotidianas 2025, uma iniciativa que visa promover e valorizar a produção autoral de artistas paraenses ou residentes no Estado do Pará nas áreas de artes visuais e fotojornalismo/fotografia documental. O projeto destaca o cotidiano amazônico e busca promover reflexões sobre as realidades vividas pelas diversas comunidades da região, como as urbanas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas.
A avaliação do Imagens Cotidianas 2025 ficou a cargo de Emerson Caldas, cientista social, artista e curador que vive e trabalha em Belém; e Irene Almeida, paraense que atua no campo da fotografia, produção cultural, arte educação e curadoria no Pará há mais de dez anos. Eles selecionaram obras que exploram de maneira sensível e criativa o cotidiano da Amazônia, retratando as histórias, desafios e culturas.
Os artistas premiados são:
Amãporã Warasý
Ana Paula Gomes
Bruna Soares
Caio Paixão
Matheus Duarte
Além do prêmio, os artistas receberão apoio para a produção e transporte das obras, garantindo uma plataforma de visibilidade importante com a curadoria especializada e o prestígio do Sesc Ver-o-Peso como espaço cultural. A iniciativa busca contribuir para o fortalecimento da arte no estado. Os trabalhos do Imagens Cotidianas 2025 serão conhecidos em breve em exposição na unidade.
