Seminário de Turismo Regenerativo

Lazer - Sesc Ver-o-Peso

Data: 13 e 14/08/2025 (quarta e quinta-feira) 

Horário: a partir de 9h 
Duração: programação de 2 dias 
Local: Sesc Ver-o-Peso e Ilha do Combu 
Classificação etária: Livre 
Público-alvo: Profissionais do turismo, pesquisadores, estudantes, público interessado em turismo sustentável e regenerativo 
Ingresso: Programação Gratuita 



O Seminário Regenerando Territórios: Turismo Sustentável e Regenerativo no Pará propõe uma reflexão sobre os caminhos do turismo sustentável no estado, especialmente frente aos desafios e oportunidades da Amazônia. A programação inclui abertura institucional com representantes do Sesc Pará, Governo do Estado e Instituto Aupaba, além de uma fala inspiradora da multiartista e ativista Márcia Kambeba. 

Entre os destaques estão a palestra sobre Design Regenerativo e a Amazônia Viva, painéis sobre turismo e bioeconomia, estratégias para ampliar benefícios e reduzir impactos, empreendedorismo na Amazônia e os caminhos do turismo paraense no contexto da COP 30. O seminário encerra com a entrega simbólica da Carta de Belém pelo Turismo Regenerativo, consolidando diretrizes e compromissos discutidos durante o evento. 

No dia 14, a programação se estende com um passeio vivencial à Ilha do Combu, seguido por atividades culturais no Sesc Ver-o-Peso, com aulão de dança e música. 


Cronograma: 

13/08: Seminário completo (palestras e painéis) das 9h às 17h30 

14/08 (manhã): Passeio à Ilha do Combu 

14/08 (noite): Encerramento Cultural  

19h às 20h: Aulão de Brega com a professora Lívia Paixão 

20h às 22h: Show com Lambada Social Club 



Parceria: Instituto Aupaba 

13 AGO 09:00
14 AGO 22:00

Tudo é mais prático com um App.
Baixe agora!

Aceita Cookies?

Este site utiliza cookies e tecnologias afins para proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Ao utilizar nosso site você está de acordo com a utilização destas tecnologias para que possamos te proporcionar esta experiência. Para mais informações, consulte nosso Termo de Uso.