Corrida e Caminhada Recreativa integram a programação da Semana S em Belém
A Corrida e Caminhada Recreativa, que será realizada no dia 16 de maio, às 06h30, em Belém, integra a programação da Semana S, celebra os 80 anos do Sesc e marca um momento estratégico para o Sesc no Pará: o lançamento oficial do Circuito Sesc de Corridas, projeto que será desenvolvido ao longo do segundo semestre com etapas em diferentes municípios do estado. A atividade tem largada prevista para as 6h, na Praça Waldemar Henrique, e convida o público a vivenciar a cidade por meio de um percurso aproximado de 5 quilômetros. As inscrições são realizadas através do site https://www.sesc-pa.com.br/eventos.
Voltada à promoção da saúde, do bem‑estar e do envelhecimento ativo, a ação reforça o compromisso do Sesc com o lazer como instrumento de transformação social e melhoria da qualidade de vida. Ao unir o lançamento oficial do Circuito Sesc de Corridas e a Caminhada da Pessoa Idosa, ele se apresenta como mais do que uma prática esportiva. O evento estimula a convivência, a ocupação dos espaços públicos e o fortalecimento de hábitos saudáveis em todas as fases da vida.
O lançamento durante a Corrida e Caminhada Recreativa antecipa ao público a proposta do Circuito Sesc de Corridas, numa ação especial que integra as celebrações de 80 anos dos Sesc, iniciativa que amplia o acesso às atividades esportivas e de lazer em diferentes regiões do Pará. Em 2026, o circuito contará com etapas programadas em Ananindeua, Castanhal e Marabá, marcando a interiorização das ações, além do retorno a Belém e da novidade em Santarém, fortalecendo a presença do Sesc em municípios estratégicos e promovendo integração entre capital e interior.
Ao longo dos anos, o Sesc tem consolidado o Lazer como um de seus pilares institucionais, entendendo-o como direito social essencial à cidadania. Por meio de ações que integram esporte, convivência, cultura e bem‑estar, a instituição atua para democratizar o acesso às práticas de lazer para todas as idades, contribuindo diretamente para a promoção da saúde física, mental e social da população.
PERCURSO E INSCRIÇÕES
Contando com lançamento oficial do Circuito Sesc de Corridas e Caminhada da Pessoa Idosa, a ação terá saída às 06h30, da Praça Waldemar Henrique, seguindo pelas avenidas Marechal Hermes e Presidente Vargas e pelas ruas Conselheiro Furtado, Padre Eutíquio, Gama Abreu e Assis Vasconcelos, com chegada no ponto inicial. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site, na aba Eventos, mediante a doação de 1 kg de alimento, que será destinado ao Sesc Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos e que atende instituições sociais em todo o estado. A entrega do alimento e a retirada da camisa deverão ser feitas no local da concentração.
A SEMANA S
Lançada no ano passado, a Semana S é uma iniciativa realizada pela Fecomércio Pará, Sesc e Senac, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e sindicatos empresariais. Ela reafirma o papel do Sistema Comércio no desenvolvimento social do Pará, reunindo grandes atrações, serviços e experiências que dialogam com a diversidade cultural e com a população paraense. Ao todo, são mais de 400 atividades distribuídas em diferentes polos da capital (Sesc Doca, Sesc Teatro Casa Isaura Campos, Senac Cep Belém - Serzedelo, Senac Cep Papaléo - Aristides Lobo, e Praça Waldemar Henrique) voltadas a públicos de todas as idades. Este ano ela já soma mais de 24 mil inscrições que são feitas pelo site: https://cncsemanasbrasil.facedoor.events/pa





